ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Governo divulga gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil de MS

Candidatos podem apresentar recurso da prova escrita objetiva somente até amanhã

Por Izabela Cavalcanti | 15/09/2025 08:27
Governo divulga gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil de MS
Candidatos do concurso da Polícia Civil entrando na faculdade Uniderp (Foto: Paulo Francis)

O Governo do Estado divulgou o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Os resultados podem ser conferidos no Diário Oficial desta segunda-feira (15), entre as páginas 83 e 90. São 12 gabaritos diferentes para candidatos a escrivão e 12 para investigador.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gabarito preliminar da prova da Polícia Civil de MS já está disponível. Candidatos podem conferir as respostas no Diário Oficial do Estado, publicado nesta segunda-feira (15). São 12 gabaritos para escrivão e 12 para investigador. Recursos contra o gabarito preliminar podem ser interpostos até amanhã (16), às 23h59, pelo site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br). As justificativas devem ser claras, objetivas e com referências bibliográficas. O gabarito definitivo será divulgado após análise dos recursos. A prova, realizada no domingo (14), contou com 21.422 candidatos concorrendo a 300 vagas para investigador e 100 para escrivão.

O candidato poderá apresentar o recurso por discordância do gabarito, realizado por questão e devidamente justificado, entre hoje e amanhã, dia 16 de setembro, até às 23h59, de acordo com o horário oficial de Mato Grosso do Sul. O recurso pode ser feito pelo site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br).

Conforme a publicação, os recursos interpostos devem ser efetivados por questão e devidamente fundamentados, escritos de forma clara e objetiva e instruídos com as razões que justifiquem a revisão pretendida, inclusive com a respectiva referência bibliográfica, sob pena de não conhecimento.

Após a publicação das decisões dos recursos, será divulgado o gabarito oficial definitivo, que será utilizado como instrumento para a correção da prova escrita objetiva.

A prova foi realizada no domingo (14). Ao todo, 21.422 candidatos estavam aptos a participar da seleção, que ofereceu 300 vagas para investigador de polícia judiciária e 100 vagas para escrivão de polícia judiciária, totalizando 400 vagas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.