Governo divulga gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil de MS
Candidatos podem apresentar recurso da prova escrita objetiva somente até amanhã
O Governo do Estado divulgou o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Os resultados podem ser conferidos no Diário Oficial desta segunda-feira (15), entre as páginas 83 e 90. São 12 gabaritos diferentes para candidatos a escrivão e 12 para investigador.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gabarito preliminar da prova da Polícia Civil de MS já está disponível. Candidatos podem conferir as respostas no Diário Oficial do Estado, publicado nesta segunda-feira (15). São 12 gabaritos para escrivão e 12 para investigador. Recursos contra o gabarito preliminar podem ser interpostos até amanhã (16), às 23h59, pelo site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br). As justificativas devem ser claras, objetivas e com referências bibliográficas. O gabarito definitivo será divulgado após análise dos recursos. A prova, realizada no domingo (14), contou com 21.422 candidatos concorrendo a 300 vagas para investigador e 100 para escrivão.
O candidato poderá apresentar o recurso por discordância do gabarito, realizado por questão e devidamente justificado, entre hoje e amanhã, dia 16 de setembro, até às 23h59, de acordo com o horário oficial de Mato Grosso do Sul. O recurso pode ser feito pelo site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br).
- Leia Também
- 'Concurseiros-turistas' mudam a rotina da cidade no fim de semana de provas
- Governo prevê edital do concurso da PM e Bombeiros para segunda-feira
Conforme a publicação, os recursos interpostos devem ser efetivados por questão e devidamente fundamentados, escritos de forma clara e objetiva e instruídos com as razões que justifiquem a revisão pretendida, inclusive com a respectiva referência bibliográfica, sob pena de não conhecimento.
Após a publicação das decisões dos recursos, será divulgado o gabarito oficial definitivo, que será utilizado como instrumento para a correção da prova escrita objetiva.
A prova foi realizada no domingo (14). Ao todo, 21.422 candidatos estavam aptos a participar da seleção, que ofereceu 300 vagas para investigador de polícia judiciária e 100 vagas para escrivão de polícia judiciária, totalizando 400 vagas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.