Bêbado, motociclista é preso após ser flagrado pilotando na contramão
Bêbado e pilotando na contramão, Marcos Dias Cabral, 40 anos, foi preso por embriaguez, na madrugada desta quinta-feira (1º), na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas na região, quando avistou o motociclista conduzindo uma Honda CG 125 Fan na contramão. Ao receber a ordem para parar, Marcos tentou fugir em direção a Antônio Maria Coelho.
Houve perseguição e o homem acabou preso depois de pilotar por várias ruas da região central. Questionado sobre o motivo da fuga, Marcos disse que havia consumido bebida alcoólica e mesmo sem a moto ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe policial.
Marcos fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 0,89 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e levado à delegacia, onde deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40.
Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.