ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescentes fogem de abrigo e são abandonadas por motorista de app em motel

Meninas teriam mantido relações sexuais com homem de 39 anos que sumiu; caso é investigado como estupro

Por Ana Paula Chuva | 06/01/2026 10:21
Adolescentes fogem de abrigo e são abandonadas por motorista de app em motel
Entrada da Depac Cepol onde caso foi registrado (Foto: Juliano Almeida | Arquivo)

Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, foram deixadas por um homem de 39 anos dentro de um motel, na região do Jardim Panamá, em Campo Grande, no início da tarde do último sábado (3). O caso é investigado sob sigilo como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição, importunação sexual e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro adolescentes, entre 13 e 16 anos, fugiram de um abrigo em Campo Grande e foram abandonadas em um motel por um motorista de aplicativo. O homem, de 39 anos, teria combinado relações sexuais com uma das vítimas, de 16 anos, e consumido bebidas alcoólicas no local. As jovens foram encontradas com escoriações e encaminhadas à delegacia. O caso é investigado como estupro de vulnerável e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Duas adolescentes se recusaram a prestar depoimento e realizar exames. Após os procedimentos, todas foram devolvidas ao abrigo. A Polícia Civil continua as investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi descoberto após a PM (Polícia Militar) ser acionada por um familiar de uma das adolescentes. Quando chegaram no local, os militares confirmaram a presença das meninas – duas de 14 anos, uma de 13 e outra de 16 – em um dos quartos.

Durante o atendimento, as jovens relataram que estavam acolhidas em uma UAICA (Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) e que, na noite anterior, teriam arrombado uma porta do local e fugido. Elas seguiram de ônibus até o Jardim Centenário e, em seguida, solicitaram que uma mulher desconhecida chamasse um carro por aplicativo.

O homem conduziu o veículo e, durante o trajeto, teria combinado a realização de um programa sexual com uma das adolescentes. O grupo seguiu até o motel, onde, segundo o relato, apenas a menina de 16 anos manteve relação sexual com o motorista. No local também houve consumo de bebidas alcoólicas.

Ainda conforme o registro policial, o homem deixou o motel pela manhã para ir a um mercado e não retornou. As adolescentes permaneceram no quarto até a chegada dos policiais militares que constataram escoriações no pescoço, braços e troncos das meninas.

O Conselho Tutelar foi acionado e as adolescentes foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. Duas delas se recusaram a prestar depoimento especial e a realizar exames periciais.

Após os procedimentos, as quatro adolescentes foram reconduzidas à unidade de acolhimento institucional. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.