Balanço parcial: 14 árvores caíram e 20% dos imóveis seguem sem energia
Vila Jacy e Jardim Campo Alto estão entre os bairros ainda afetados nesta manhã
Os efeitos do temporal que atingiu Campo Grande na tarde deste domingo (2) continuam sendo enfrentados nesta manhã (3) por quem continua sem energia elétrica em casa, espera a remoção de uma árvore caída, ou, ainda, lida com as duas situações juntas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O temporal que atingiu Campo Grande no domingo (2) deixou cerca de 20% dos imóveis sem energia elétrica até a manhã desta segunda-feira (3). A Defesa Civil Municipal registrou a queda de 14 árvores, incluindo uma na Avenida Afonso Pena que derrubou um poste. A UFMS teve funcionamento parcial, com cancelamento de aulas e prova devido à falta de energia. Segundo o Cemtec, a rajada de vento mais forte na Capital atingiu 54 km/h, e o acumulado de chuva no fim de semana foi de 27 mm. Moradores de diversos bairros relatam problemas com fios expostos e quedas de energia desde as 16h de domingo.
Até o momento em que esta matéria é publicada, a Energisa estima que cerca de 20% dos clientes não tiveram o problema com a eletricidade solucionado. A assessoria de imprensa da concessionária foi questionada, mas ainda não informou quantos bairros foram afetados no total e quais seguem às escuras.
- Leia Também
- Carro ficou pelo caminho em rua encoberta por lama e água no Chácara dos Poderes
- Árvore que caiu durante temporal interdita rua de acesso ao shopping
Morador do Jardim Campo Alto enviou mensagem ao Direto das Ruas relatando que sua residência não tem luz desde as 16h de domingo. "No último contato feito com a Energisa, sinalizaram que a previsão de retorno era às 23h, mas não voltou", disse. Ele também cita fios expostos na Rua Polo Sul e uma árvore caída num quintal da região.

Igor Padovan mora na Vila Jacy e afirma que a energia elétrica foi interrompida às 16h50. Ainda não foi restabelecida.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tem funcionamento parcial nesta manhã, com cancelamento de aulas e prova, devido à interrupção da eletricidade. A Energisa afirmou que uma equipe trabalha para resolver o problema no local nesta manhã.
Árvores - Balanço parcial da Defesa Civil Municipal contabiliza 14 árvores caídas durante o temporal. Uma delas caiu na Avenida Afonso Pena e derrubou um poste junto.
Outra queda foi registrada na Rua Professor Hilário da Rocha, no Bairro Santo Eugênio. Morador relatou que a árvore atingiu fios e isso deixou as residências sem eletricidade.
Caminhões e funcionários a serviço da prefeitura estão nas ruas desde o início da manhã para remover as árvores.
Dados - Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a maior rajada de vento chegou a 54 km/h na tarde de domingo. Em todo o Mato Grosso do Sul, a mais forte foi em Culturama, distrito de Fátima do Sul, no sábado (1º): 139 km/h.
Em Campo Grande, o acumulado de chuva foi de 27 mm no fim de semana. A soma mais alta registrada no mesmo período foi de 74,8 mm, em Rio Brilhante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



