Bombeiros atenderam 30 ocorrências durante temporal que causou transbordamentos
Segundo os Bombeiros, chamados envolveram alagamentos, quedas de árvores e ataques de insetos na Capital
Temporal que atingiu Campo Grande entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta (13) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em pelo menos 30 ocorrências. De acordo com a corporação, os chamados envolveram alagamentos, quedas de árvores e até ataques de insetos, que costumam ficar mais agitados durante períodos de chuva intensa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal em Campo Grande mobilizou Corpo de Bombeiros para atender 30 ocorrências entre quarta e quinta-feira, incluindo alagamentos, quedas de árvores e ataques de insetos. Diversos córregos transbordaram, causando inundações em avenidas importantes da cidade. A chuva registrou volume de 94 milímetros, com ventos de até 45 km/h. Mais de 200 áreas foram afetadas, demandando ação conjunta da Defesa Civil, Sisep e Guarda Civil Metropolitana. Um motorista ficou temporariamente preso em área alagada, mas conseguiu sair em segurança.
Entre os pontos afetados estão as avenidas Vereador Thyrson de Almeida, às margens do Córrego Imbirussu, e Senador Filinto Müller, próximo ao Lago do Amor, que registraram acúmulo de água. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, apesar do volume expressivo de chuva, não houve grandes danos e que o “transbordamento ocorreu em função do grande volume de água da chuva”.
- Leia Também
- Apesar de obra e limpeza, Lago do Amor volta a inundar avenida
- Campo Grande já tem 200 pontos afetados após sequência de temporais
O Córrego Imbirussu chegou a sair do leito e inundou parte da Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis. Um motorista que tentou passar pelo trecho acabou preso dentro do carro por alguns minutos, mas conseguiu sair em segurança.
No Itanhangá Park, o Córrego Vendas também não suportou a força da enxurrada. A água arrastou carros estacionados na Rua Chaadi Scaff e derrubou portões do Parque Itanhangá. Já o Córrego Segredo transbordou na região central, interditando o cruzamento da Avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel, na manhã desta quinta-feira.
Diversos bairros da Capital também registraram queda de árvores e semáforos fora de funcionamento. Desde a noite de ontem, equipes da Defesa Civil, da Sisep e da Guarda Civil Metropolitana atuam nos pontos críticos. Segundo a prefeitura, mais de 200 áreas afetadas pelas chuvas já foram mapeadas em Campo Grande.
Conforme medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu 94 milímetros na cidade, com rajadas de vento que chegaram a 45 km/h. A Capital, assim como outros municípios de Mato Grosso do Sul, estava sob alerta laranja de temporal emitido pelos institutos meteorológicos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

