ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cachorro é encontrado morto por enforcamento no Jardim Noroeste

"Branquinho" estava preso por corrente; Polícia Civil investiga maus-tratos

Por Clara Farias e Gabi Cenciarelli | 30/01/2026 14:17
Cachorro é encontrado morto por enforcamento no Jardim Noroeste
Polícia Civil em frente a residência onde o animal morreu enforcado (Foto: Gabi Cenciarelli)

O cachorro "Branquinho" foi encontrado morto, pendurado próximo ao muro de uma casa no Jardim Noroeste, no início da tarde desta sexta-feira (30), em Campo Grande. O animal havia sido adotado há cerca de um mês e morava sozinho com a tutora. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) está no local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro foi encontrado morto por enforcamento em uma residência no Jardim Noroeste, em Campo Grande, nesta sexta-feira. O animal, chamado Branquinho, havia sido adotado há cerca de um mês e vivia com a tutora, que foi localizada em um bar próximo ao local. Segundo relatos de vizinhos, a tutora seria usuária de drogas e mantinha o animal constantemente acorrentado. A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT) investiga o caso e aguarda laudo pericial para determinar as circunstâncias da morte.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, contou à reportagem que o cachorro vivia em situação de maus-tratos, permanecendo constantemente acorrentado. “Ela sai para beber e deixa ele preso. Acho que ele tentou fugir e acabou morrendo enforcado”, relatou.

Não há informações sobre quanto tempo o animal permaneceu pendurado antes de ser encontrado morto. “Cheguei em casa para almoçar e encontrei ele nessa situação”, disse a vizinha.

A DECAT está no local e aguarda a chegada da perícia para indicar as circunstâncias da morte. A equipe da Polícia Civil encontrou a mulher em um bar, a algumas quadras da casa. Ela foi conduzida até a residência, onde a perícia foi acionada. O animal estava exposto ao sol, preso por uma guia curta, e a água também permanecia sob o sol.

Após a perícia constatar a situação, a tutora foi presa em flagrante.

(*) Matéria editada às 15h50 para acréscimo de informação. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.