Carro "apaga", tem explosão e pega fogo na Avenida Afonso Pena
Veículo não costuma apresentar problemas mecânicos, segundo o motorista, que seguia para o trabalho
Enquanto dirigia até o trabalho, o arquiteto Kalil Mansour levou um susto. Ele seguia pelo cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, quando o veículo "apagou" e pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (17).
O barulho veio da parte da frente do carro, que é do modelo Gol. Chamas tomaram conta do capô logo em seguida.
"Chegando aqui pertinho do meu serviço, meu carro 'morreu' do nada. Eu parei, liguei o pisca-alerta, tentei ligar de novo e acelerei. Eu já tinha sentido o cheiro de gasolina, mas acelerei de novo e ele ligou", conta o motorista, de 23 anos. Uma explosão foi ouvida depois.
Pessoas que trabalham na região e outros motoristas ajudaram a apagar o incêndio usando extintores. Kalil conseguiu sair a tempo.
Mãe - Preocupada, a bancária e mãe de Kalil, Olga Mansour, foi até o local. Ela diz ter ficado aliviada por não ter acontecido algo pior.
"Ele saiu para trabalhar e sempre costumo orar por ele. Na despedida, falei 'Deus acompanhe', mas senti meu coração meio apertado. Quando ele me ligou para avisar, achei que fosse algum acidente, já fiquei apavorada. O importante é ele estar bem. O carro, pouco importa, que é bem material", relata.
Resfriamento - O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou antes da mãe de Kalil. Segundo o cabo Gil, que atendeu a ocorrência, o incêndio atingiu o motor.
"Quando nós chegamos o incêndio havia sido extinto por populares. O veículo só estava em alta temperatura, mas sem chamas. Aí, só resfriamos para garantir a segurança", explica.
O veículo segue no local, aguardando um guincho para retirada. O motorista informou que acionou o seguro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.