Denunciado por "plantões fake", médico recebe advertência do município
Houve processo de sindicância contra o profissional, que em julho de 2019, recebeu moção de elogio
O médico Bruno César Casal Santos, que atuava como supervisor da Coordenadoria de Urgência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu penalidade de advertência seis meses depois de ser denunciado por realizar “plantões fake” ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A punição está na edição extra de hoje do Diogrande, o Diário Oficial de Campo Grande. O documento é assinado por Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli, gestora coordenadora do Comitê Gestor da Sesau.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Médico supervisor da Coordenadoria de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande foi punido com advertência após denúncia de "plantões fake" ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A penalidade foi publicada no Diário Oficial do município. Bruno César Casal Santos, que segue como médico do município, teria descumprido normas do Estatuto do Servidor, incluindo ausências injustificadas. Curiosamente, em 2019, o profissional havia recebido moção de elogio por sua atuação e eficiência no atendimento aos pacientes.
Houve processo de sindicância contra o profissional, que em julho de 2019, também em Diário Oficial, recebeu moção de elogio “tendo em vista a valiosa atuação e eficiência, pelo excelente profissional de saúde, atendendo os pacientes com muita dedicação, servindo de exemplo na conduta de atendimento aos seus semelhantes”. A moção foi assinada pelo então secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho.
Agora, segundo o registro, o médico descumpriu normas previstas no Estatuto do Servidor – Lei Complementar nº 190, de 22 de dezembro de 2011. Ele teria violado regras relativas aos deveres do servidor e às proibições, como ausências injustificadas ou uso indevido de materiais. Bruno continua, conforme o Portal da Transparência, na função de médico do município.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


