ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Detento saía para 1º dia de trabalho quando foi executado por dupla

José Eduardo foi atingido por seis dos 23 disparos feitos pelos autores que fugiram em um Siena branco

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 11/09/2025 09:02
Detento saía para 1º dia de trabalho quando foi executado por dupla
Corpo de José Eduardo coberto por pano branco em frente à unidade penal (Foto: Bruna Marques)

José Eduardo Amarilha Mansiano da Silva, 33 anos, saía para o primeiro dia de trabalho quando foi executado com 6 tiros na manhã desta quinta-feira (11). O crime aconteceu em frente ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, zona rural de Campo Grande, e os atiradores estavam em um Siena branco.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Detento é executado em seu primeiro dia de trabalho externo em Campo Grande. José Eduardo Amarilha Mansiano da Silva, 33 anos, foi morto com seis tiros em frente ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Os atiradores, que estavam em um Siena branco, aguardavam a saída da vítima. Câmeras registraram o crime, que aconteceu por volta das 6h30. José Eduardo, que cumpria pena por furto, possuía diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

De acordo com a delegada plantonista Lucélia Constantino Oliveira, os atiradores estavam parados com o carro no local aguardando a saída do homem. Câmeras de segurança registraram o crime.

“O passageiro saiu do carro, efetuou alguns disparos. Em seguida, o motorista também desceu e atirou. Perto deles, havia outras duas pessoas que não foram feridas, o que mostra que os atiradores realmente queriam matar a vítima”, relatou Lucélia.

Os disparos foram feitos de pistola 9 milímetros e o GOI (Grupo de Operações e Investigações) faz buscas para encontrar os atiradores. José Eduardo cumpria pena por furto e recebeu autorização para trabalhar esta semana. Hoje seria o primeiro dia fora da unidade penal, cumprindo expediente.

Execução - O crime aconteceu por volta das 6h30 de hoje. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas, quando chegou, o homem já estava morto. Policiais penais isolaram a área até a chegada da PM (Polícia Militar). Os atiradores efetuaram ao menos 23 disparos, mas a vítima foi atingida por 6 na região do tórax.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia também estiveram no local. José é de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, e tem passagens por receptação, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Detento saía para 1º dia de trabalho quando foi executado por dupla
Policiais civis e peritos no local onde execução aconteceu (Foto: Bruna Marques)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.