Dose de reforço contra covid é liberada para quem vacinou até 30 de julho
Capital abre 44 locais para imunização nesta terça-feira
A dose de reforço contra a covid está liberada para adultos que receberam a segunda dose até 30 de julho, em Campo Grande.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com imunossupressão, a partir dos 18 anos e que tenham tomado a dose anterior há pelo menos 28 dias, também podem se vacinar.
A segunda dose está disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 30 de setembro, da Coronavac até 9 de novembro e da Pfizer até 10 de novembro. A primeira dose também pode ser aplicada em qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade.
A vacinação tem início nesta terça-feira ao meio-dia na Seleta, às 12h30 nos drive-thrus Albano Franco e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a partir das 13h, nas 41 unidades de saúde espalhadas pelo município.
Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.
Campo Grande aplicou na segunda-feira 4.068 doses. Ao todo, são mais de 1,4 milhão de doses desde o início da campanha nacional de imunização. São 660.609 pessoas com a primeira dose (72,91% da população), 615.504 pessoas com a segunda ou dose única (67,93%) e 152.367 pessoas com a terceira dose.