ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Falta de pavimentação transforma ruas de bairro em cenário caótico

Moradora de longa data diz que situação fica insustentável no cruzamento toda vez que chove

Por Viviane Oliveira e Maria Gabriela Arcanjo | 22/09/2025 11:55
Falta de pavimentação transforma ruas de bairro em cenário caótico
Lamaçal no cruzamento das ruas Domingos Belentani  e Durando Peira da Silva (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)

Moradora do Bairro Dom Antônio Barbosa há 25 anos, a cabeleireira Rosana Teles, 56 anos, descreve o cruzamento das ruas Domingos Belentani e Durando Pereira da Silva, em Campo Grande, como “insustentável” e “desumano”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, enfrentam graves problemas devido à falta de pavimentação nas ruas. O cruzamento das ruas Domingos Belentani e Durando Peira da Silva transformou-se em um lamaçal durante períodos chuvosos, situação descrita como "insustentável" pelos residentes. A cabeleireira Rosana Teles, que vive no local há 25 anos, relata que apenas a via por onde passa o ônibus é asfaltada. O problema se intensifica na lateral da Rua Durando Pereira da Silva, onde a falta de drenagem adequada causa alagamentos e dificulta a mobilidade dos moradores.

“Quando chove, a lama é muito grande. A gente vive numa situação desumana”, afirma. Segundo ela, há cerca de 20 anos, o ônibus nem conseguia entrar no bairro e as pessoas precisavam caminhar até o ponto. Hoje, apenas a linha do ônibus é asfaltada.

A situação se agrava na lateral da Rua Durando Pereira da Silva, próxima ao salão de beleza de Rosana, na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, que é asfaltada. “Nunca mais vi ninguém limpando as ruas aqui. Quando chove, não tem pra onde ir a água, vira um rio. Já vi carros atolarem várias vezes e eu mesma evito sair para não escorregar na lama”, relata Rosana.

A primavera começou nesta segunda-feira, trazendo instabilidade no tempo e risco de temporais em várias regiões do Estado. A cidade permanece em alerta, com previsão de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber se a rua está incluída no cronograma de reparos da prefeitura e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.