ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Farmácia é assaltada pela segunda vez no ano na Avenida Guaicurus

Novo roubo ocorreu neste domingo e autor fugiu; em março o estabelecimento teve cliente feito refém

Por Gabi Cenciarelli e Bruna Marques | 10/11/2025 18:03


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma farmácia na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, foi assaltada pela segunda vez este ano. No domingo (9), por volta das 20h30, um homem armado com uma faca rendeu funcionários e levou dinheiro dos caixas e doces do estabelecimento. Em março, o mesmo local havia sido alvo de outro assalto, quando um homem de 43 anos roubou R$ 1.077 e fez um cliente refém. O criminoso foi preso pelo Batalhão de Choque e confessou ter usado o dinheiro para pagar dívidas com agiotas.

Uma farmácia localizada na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, foi assaltada pela segunda vez neste ano. O novo crime aconteceu na noite de domingo (9), por volta das 20h30, em Campo Grande. Nas imagens das câmeras de segurança, um homem aparece exigindo dinheiro de todos os caixas enquanto segura o que parece ser uma faca. No local, estavam apenas os funcionários, que foram rendidos e obrigados a entregar o dinheiro.

A quantia levada não foi divulgada e, até a manhã desta segunda-feira (10), o autor ainda não havia sido preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as imagens de segurança para tentar identificar o criminoso.

No vídeo, ele aparece entrando na farmácia sem camiseta e de boné, se dirigindo ao caixa, pegando o dinheiro, alguns doces que estavam no balcão e indo embora.

Segunda vez no ano - Em março, o mesmo estabelecimento já havia sido alvo de outro assalto, mas naquela ocasião o crime terminou de forma mais violenta. O autor, de 43 anos, estava armado e invadiu a farmácia durante o expediente da noite. Ele roubou R$ 1.077 do caixa e, para garantir a fuga, fez um cliente refém. A vítima foi obrigada a dirigir o próprio carro, um Fiat Palio, até o Bairro Parati, onde foi libertada sob ameaças de morte.

Horas depois, o assaltante acabou identificado e preso por equipes do Batalhão de Choque. Na época, confessou o crime e disse ter usado o dinheiro roubado para pagar dívidas com agiotas. Ele também foi flagrado com as mesmas roupas usadas durante o assalto, registradas pelas câmeras do local.

O novo caso reacende o alerta para os comerciantes da região da Guaicurus, que vêm registrando uma sequência de roubos e furtos nos últimos meses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.