Homem é flagrado jogando entulho em terreno baldio no Jardim Centenário
Terreno abandonado tem indignado os moradores do Bairro, que reclamam que local virou "lixão"
Homem foi flagrado pela reportagem do Campo Grande News na manhã desta sexta-feira jogando lixo e armário quebrado em terreno baldio no Jardim Centenário, em plena luz do dia. A situação é tão frequente que moradores apelidaram o espaço de "lixão". No local, há móveis, sofás, vidro quebrado, entulho, roupas, sapatos, resto de eletrônico e muitas outras coisas.
A reportagem estava no local exatamente para apurar a situação, alvo constante de reclamação, e tentou conversar com o homem, mas ele preferiu ir embora.
O terreno abandonado tem indignado os moradores da região que temem que o local vire criadouro do mosquito da dengue. Outro problema é a iluminação precária da Rua Itaituba esquina com a Avenida Campestre, onde o matagal está localizado.
Morador da região há 28 anos, o borracheiro João Junior comenta que o problema é recorrente, e que as pessoas jogam o lixo durante a madrugada. "É complicado, sempre o povo mete lixo aí. É cheio de coisa. Eu fico indignado, mas fazer o que?" questionou ele.
João ainda conta que quando as pessoas jogam pneu no terreno baldio, ele se sente na obrigação de recolher. "Se encontrarem foco de dengue em pneu jogado ali, vão achar que é da borracharia. Eu trago 'pra' não dar nenhum tipo de problema 'pra' mim", explicou o borracheiro.
Dengue - Foram confirmados 2.412 casos de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, há ainda 7.490 casos prováveis. Os dados são do último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 13 de março. O levantamento aponta que quatro óbitos pela doença foram confirmados, e três estão sob investigação.
O Campo Grande News tentou contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), mas não recebeu retorno até a publicação do material, mas em casos recentes a pasta detalha que o descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciado pelos telefones 153 e 156.
O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública poderá ser autuado e multado, com valor que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.