Integrante de facção criminosa com atuação em MS e Minas Gerais é preso
Mandados cumpridos na Capital resultaram em apreensões de armas, dinheiro e equipamentos

Membro de facção criminosa com atuação interestadual foi preso nesta quinta-feira (18), em Campo Grande, pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). A operação teve como foco a estrutura e o funcionamento do grupo, que mantinha núcleos fora do Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo as investigações, o suspeito vinha sendo monitorado há algum tempo por equipes de inteligência. Os levantamentos apontaram envolvimento direto com atividades ilícitas ligadas à facção, incluindo atuação intensa em Minas Gerais, onde mantinha vínculos operacionais com outros integrantes do grupo criminoso.
Durante a ação, policiais da PF (Polícia Federal) cumpriram mandado de busca e apreensão no endereço associado ao investigado.
No local, foi encontrada grande quantidade de dinheiro em espécie, arma de fogo, munições, computadores, documentos e aparelhos celulares. O conjunto do material reforça a suspeita de uma atuação estruturada e organizada.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial competente, onde foram adotados os procedimentos legais.

A Ficco/MS é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal, SENAPPEN (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e Guarda Civil Metropolitana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


