ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Justiça Eleitoral amplia horário para cadastro de biometria aos sábados

Mais de 262,2 mil eleitores já realizaram o procedimento na Capital

Kleber Clajus | 16/01/2018 19:22
São necessários para biometria documento de identificação com foto, comprovante de endereço e, no caso dos homens, certificado de quitação com o serviço militar (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)
São necessários para biometria documento de identificação com foto, comprovante de endereço e, no caso dos homens, certificado de quitação com o serviço militar (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

Atendimento para cadastro de biometria será ampliado, aos sábados, pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Medida pretende evitar que o eleitor perca o prazo de 18 de março e, consequentemente, tenha seu título cancelado.

Posto no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa nº 559, passará a atender das 8h às 17h. Em paralelo, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Delegado José Alfredo Hardman nº 180, vai operar das 8h às 12h aos sábados. Os horários de segunda a sexta-feira permanecem sem alteração, ocorrendo das 8h às 17h.

Campo Grande, onde o procedimento é obrigatório, mais de 262,2 mil eleitores (43,44%) já tiveram sua situação regularizada com a emissão de novo documento. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos. Expectativa é de isso reduza o tempo gasto no dia da votação.

A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, nos cartórios eleitorais do interior e pontos estratégicos da Capital, como os postos do Fácil.

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.

Nos siga no Google Notícias