Mãe acusada de matar filha de 3 anos será interrogada nesta 4ª feira
Acusada pela morte da filha de 3 anos, Renata Dutra de Oliveira será interrogada nesta quarta-feira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
A menina Rafaela morreu no dia 28 de fevereiro do ano passado. A mãe e o padrasto Handerson Cândido Ferreira são suspeitos de espancar a menina. Laudo necroscópico apontou que a criança agonizou por pelo menos 24 horas antes de morrer.
Além da lesão no cérebro, foram encontrados hematomas em várias partes do corpo. A família morava na rua Bodoquena, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O casal chegou a ser preso em março de 2010, mas está em liberdade desde maio do ano passado. O caso chocou a cidade.
Renata já havia sido denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar por maus-tratos contra a menina. O padrasto da menina será interrogado em Coxim, por meio de carta precatória.
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o casal por homicídio qualificado, por meio cruel e impossibilidade da defesa, com o agravante da vítima ser menor de 14 anos e filha. O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito ainda vai decidir se levará o casal a júri popular.