Marquinhos revela que drenagem não recebe manutenção há quatro anos
Durante visita à região das Moreninhas, uma das mais afetadas no sul de Campo Grande pelo temporal que atingiu a cidade na quarta-feira (19), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou que a estrutura de drenagem da Capital não recebe serviços de manutenção há quatro anos.
Nas Moreninhas, estão sendo feitos trabalhos de recuperação de estragos provocados pela chuva. Além de Marquinhos, também participou da vistoria o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.
"Há quatro anos a cidade está sem manutenção. Quando não tem vazão da água, evidentemente que ela volta contra a pavimentação asfáltica e começa a ter pontos de estrangulamento, entrando nas residências, levando as terras das regiões não asfaltadas para o local onde há pavimentação", ressalta Marquinhos, que completa.
"Por isso, a limpeza e revisão da drenagem é o ponto que já determinamos e está sendo executado em Campo Grande", declara o prefeito, que afirma também que a chuva dos últimos dias foi atípica.
Trad ainda conta que a manutenção já foi realizada em outros lugares. "Você imagina o tanto de sujeira que foi parar nos bueiros no tempo que a cidade ficou sem coleta, na gestão passada. Nos locais onde já fizemos a manutenção não há estrangulamento", finaliza Marquinhos.
Providências - Durante a visita, o prefeito também recebeu pedidos para que providências sejam tomadas para evitar que a situação se repita. A previsão é que em uma semana o trabalho no bairro seja encerrado.