ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Motociclista é preso ao empinar moto e chamar policiais de “macacos”

Familiares do rapaz tentaram impedir a ação dos militares, mesmo diante das agressões verbais

Por Antonio Bispo | 06/01/2025 07:04
Motociclista é preso ao empinar moto e chamar policiais de “macacos”
Policiais militares durante ocorrência (Foto: arquivo/Juliano Almeida)

Homem de 30 anos foi preso, na tarde desse domingo (5), no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, após ofender policiais de “macacos” e “pretos filhos de macumbeira”. A confusão aconteceu depois que a mãe do homem ligou para a PM (Polícia Militar), informando que o filho estaria alcoolizado, agressivo e empinando motocicleta em meio à vizinhança.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 30 anos foi preso em Campo Grande após ofender policiais durante uma abordagem. A situação começou quando sua mãe chamou a polícia, relatando que ele estava alcoolizado e pilotando uma motocicleta de forma perigosa. Ao tentar abordá-lo, o homem fugiu, mas foi encontrado em sua casa, onde continuou a ofender os policiais. Após uma breve fuga, ele foi preso, mas não antes de ameaçar os policiais com violência. O caso foi registrado como resistência, desobediência, desacato, entre outras infrações, e a motocicleta não pôde ser apreendida, pois familiares a retiraram do local durante a confusão.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram o autor pilotando moto sem capacete, colocando em risco crianças e pedestres que transitavam pela rua.

Ao tentarem abordar o motociclista, o homem fugiu, mas por haver muitas pessoas na via, não foi possível perseguição. Entretanto, as testemunhas informaram aos militares o endereço do motociclista.

Quando os policiais chegaram à residência do suspeito, se depararam com ele saindo do imóvel, vestindo outra camiseta, na tentativa de despistar a equipe. Na abordagem, os agentes passaram a ser ofendidos pelo autor. Nesse momento, foi dada voz de prisão, instante em que familiares do homem se aproximaram e começaram a causar confusão com os PMs.

Diante da situação, a Força Tática foi acionada e o homem conseguiu fugir e entrou na casa onde mora. Porém, foi visto pulando o muro para a casa vizinha, quando o local foi cercado e o motociclista preso 50 metros à frente.

Enquanto era algemado, a irmã do rapaz tentou impedir a prisão, mas também acabou detida por atrapalhar o trabalho da polícia. Ambos foram levados à delegacia e, na unidade, o autor continuou ameaçando os militares dizendo que “iria procurar a família e matar os filhos dos integrantes da guarnição”, além de “desferir tiros contra a equipe”.

A motocicleta não pôde ser apreendida, pois durante a confusão, familiares retiraram o veículo do local e ela não foi localizada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como resistência, desobediência, desacato, dirigir veículo automotor sem permissão (CNH), conduzir veículo embriagado e injúria racial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias