Caminhão bate e deixa poste pendurado na Rua Joaquim Murtinho
Condutor estava bastante abalado no local: "comprei tem dois meses o caminhão"
Caminhão carregado com ração acabou atingindo um poste que sustenta cabos de energia elétrica, na manhã desta sexta-feira (2), na Rua Joaquim Murtinho com a São Dimas, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido, mas o poste, que ficou pendurado, precisará ser trocado. O motorista do caminhão estava bastante abalado no local, pois comprou o veículo há dois meses.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão carregado de ração atingiu um poste de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e São Dimas, no bairro Itanhangá Park. O motorista, que não se identificou, relatou ter saído de Rio Claro (SP) e não ter visto o poste ao tentar manobrar para entrar na Rua São Dimas. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O poste, que ficou pendurado pelos cabos de energia, será substituído por equipes da Energisa. O fornecimento de energia não foi interrompido e o trânsito flui normalmente na região. O motorista, que comprou o caminhão há dois meses, estava abalado com o incidente e os prejuízos financeiros.
O homem, que não quis se identificar, contou ao Campo Grande News que saiu de Rio Claro (SP) com o caminhão carregado de ração para descarregar em Campo Grande, na Rua São Dimas. "Não consegui fazer a manobra para entrar na São Dimas e precisei dar ré", comentou. Contudo, o condutor não viu o poste, segundo ele, porque saiu do campo de visão.
Não havia indícios de que o motorista ingeriu álcool ou estava com sono, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
Não houve interrupção no fornecimento de energia, mas a estrutura de concreto está comprometida e deverá ser trocada. Equipes da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, já estão no local para a realização do serviço.
O trânsito flui normalmente na região. Durante a remoção e troca, o trecho deverá ser fechado, mas o fluxo de veículos não será comprometido, segundo a PM.
O motorista estava bastante abalado e conversou chorando com a reportagem do Campo Grande News. "Comprei esse caminhão há dois meses e ainda estou pagando. Ele já quebrou na estrada e ficou R$ 5,5 mil para arrumar e agora acontece isso. Que viagem ruim, estou pensando em vender o caminhão, estou muito apertado", disse.
Em nota, a Energisa orientou que em casos assim a população não pode se aproximar da estrutura, de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. "Equipes de manutenção já estão no local e seguem tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança e a normalização da estrutura danificada".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.