Motorista que capotou caminhonete com maconha tem passagens por tráfico e furto
Homem tinha ferimentos, foi colocado em compartimento de presos e levado ao hospital
Nivo Almeida Correa Viana, de 43 anos, preso com mais de 1,5 tonelada de maconha, após perder o controle da direção e capotar a caminhonete que conduzia, já tem outras passagens por tráfico de drogas e furto. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), em março de 2024 Nivo havia sido preso em Ponta Porã, após ser flagrado transportando haxixe escondido na palmilha do tênis durante fiscalização de rotina em um ônibus de viagem. Na ocasião, confessou que levaria a droga até Goiânia (GO).
Hoje, o condutor foi novamente detido após tentar fugir de abordagem policial. A perseguição durou cerca de cinco minutos, com velocidade entre 80 e 100 km/h, até ele perder o controle da caminhonete Chevrolet Montana, bater nas muretas e capotar em frente à unidade da JBS.
Com ferimentos leves, o suspeito foi socorrido consciente e levado ao Hospital Regional. A caminhonete, roubada, estava abarrotada de fardos de maconha, parte deles espalhados às margens da BR-060. A PRF estima que a carga possa chegar a duas toneladas, mas a quantidade ainda será confirmada pela perícia.
O caso foi registrado e o homem deve passar por audiência de custódia.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.