MS registra queda de 465 mil raios e descargas afetam rede elétrica
Dados são parciais e contabilizados até às 9h30; Alguns bairros ficaram sem energia
Mato Grosso do Sul registrou a queda de 465 mil raios neste sábado (26). Os dados são parciais e contabilizados da meia-noite até às 9h30 pela Netclima. Por conta das descargas elétricas, alguns bairros ficaram sem energia em Campo Grande, entre eles Jardim Colúmbia, Santa Fé, Jardim Autonomista e Monte Carlo.
A concessionária de Energia que atende ao estado admitiu que houve queda parcial na distribuição. “A empresa está com equipes em campo para atender as ocorrências, de forma segura, para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes o mais breve possível”, explicou a Energisa em nota.
No vídeo encaminhado por um leitor de Campo Grande é possível ver uma "chuva de raios" que assusta o morador por mais de 2 minutos. “Olha isso, estranho, nunca vi isso na vida, não para de dar raio, o trovão é constante, contínuo, em um minuto foram quantos raios? Isso não é normal. Olha isso cara. Não para, mais de dois minutos”.
A Energisa também pontuou que diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos e que, ao cair ao solo, eles podem estar energizados. “A orientação é: mantenha a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a concessionária.
É possível fazer o contato pelo site, WhatsApp (67) 99980-0698, aplicativo Energisa One call center: 0800 722 7272.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.