Pitbull solto ataca e arrasta cachorro em bairro de Campo Grande
Cena foi registrada por moradora na Rua Araguacema, no Residencial Betaville, e gerou indignação
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vídeo gravado por uma moradora flagrou a cena de violência envolvendo cães soltos na Rua Araguacema, no Residencial Betaville, em Campo Grande, na noite da última quinta-feira (21). Nas imagens, dois cachorros aparecem atacando outro, que fica desacordado no chão. Um dos animais que ataca é um pitbull solto na rua.
- Leia Também
- Veterinário procura tutor de cadela atacada por pitbull e que teve pata amputada
- Mais que amor à primeira vista, adoção de pet exige "match" perfeito
O registro, divulgado pela página Campo Grande Mil Fita 67, mostra o momento em que o pitbull morde e arrasta o outro cachorro, enquanto uma mulher, assustada, narra a cena. “Gente, pelo amor de Deus, de quem é esse pitbull que tá solto? Tá matando um cachorrinho aqui. Acordei assustada, tô até com medo de ir lá”, diz a testemunha, que preferiu não se identificar.
A situação gerou indignação entre moradores da região, que afirmam temer a presença de cães de grande porte circulando sem coleira ou supervisão. O cachorro atacado permanece imóvel durante a gravação, e ainda não há informações sobre seu estado de saúde após o episódio.
É crime - Pela legislação brasileira, o tutor do pitbull pode ser responsabilizado pelo ataque. O Código Civil prevê que o dono de um animal responde por qualquer dano que ele causar a terceiros, e a Lei de Crimes Ambientais tipifica maus-tratos como crime, com pena de até cinco anos de prisão. Além disso, normas municipais em Campo Grande também proíbem a circulação de cães soltos em vias públicas, sujeitando os responsáveis a multa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.