Prefeitura busca novas áreas para moradias e espaço de cuidados para idosos
Adriane Lopes falou de novos projetos durante participação no sorteio de apartamentos para a terceira idade

Durante a participação no sorteio de moradores contemplados com apartamentos na Vila dos Idosos, no Centro de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a Prefeitura estuda a construção de novas moradias no mesmo modelo e também a criação de um espaço onde as famílias possam deixar os mais velhos para serem cuidados em horário comercial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Prefeitura de Campo Grande planeja novas moradias para idosos e centro de cuidados diurno. A prefeita Adriane Lopes anunciou, durante evento na Vila dos Idosos, a busca por terrenos para construção de moradias similares e um Centro-Dia, espaço para cuidado de idosos e pessoas com deficiência durante o horário comercial. A iniciativa visa ampliar o atendimento à população vulnerável e segue o modelo de sucesso da Vila dos Idosos, localizada no Centro. Além disso, a prefeita destacou outros projetos para revitalizar o Centro, como a parceria público-privada com a Fecomércio para administração do Horto Florestal, obras no Mercadão Municipal e Camelódromo, e a criação de um corredor gastronômico para fomentar o comércio e a cultura local. A busca por áreas centrais para os novos projetos visa facilitar o acesso da população aos serviços.
A ideia é que uma nova vila seja construída também no Centro, segundo a chefe do Executivo. "Nós estamos em busca da área para investirmos e até o final deste mandato fazer uma entrega nesse mesmo segmento para atender pessoas vulneráveis e que já têm uma idade, na nossa cidade", completou.
- Leia Também
- Prefeitura irá lançar licitação para escolher gestora da Vila dos Idosos
- Professora, ex-servidor e caixa estão entre os que sonham com Vila dos Idosos
Quanto ao espaço de cuidados, seria um Centro-Dia, estrutura pública que já existe em outras cidades. Uma audiência realizada na Câmara Municipal em maio deste ano discutiu a criação de unidades em Campo Grande.
O Centro-Dia oferece cuidados para idosos e pessoas com deficiência que dependem de ajuda para realizar atividades. O serviço é gratuito. "Nós já estamos em busca de áreas no Centro da cidade devido ao sucesso desse projeto [o Centro-Dia]", acrescentou a prefeita.
Adriane citou ainda os projetos que já estão em andamento para "trazer vida" ao Centro de Campo Grande. "Conseguimos uma parceria público-privada com a Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), que vai assumir o Horto Florestal, e na próxima semana vamos assinar o convênio. Nós temos também obras no Mercadão Municipal, no Camelódromo e também um projeto inovador para um corredor gastronômico no Centro da capital, onde nós vamos trazer uma oportunidade para feirantes, artistas se apresentarem e terem o espaço para comercializarem também os seus produtos".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.