Preso em shopping, "especialista" em furtos de motos tem 70 passagens criminais
Comparsa dele estava em liberdade condicional e tinha ficha até por homicídio
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois homens foram presos após tentativa de furto de motos próximo ao Shopping Campo Grande. Adrian Barbosa da Silva, de 24 anos, possui 70 passagens criminais, incluindo homicídio e roubos. Seu comparsa, Murillo Henrique Nunes Pereira, de 32 anos, estava em liberdade condicional. A dupla atuava há meses na região do Parque dos Poderes e bairros adjacentes, utilizando uma Yamaha preta e chave micha para furtar motocicletas. Foram detidos por seguranças do shopping com apoio da Polícia Militar, após tentativas frustradas de furto no Hospital Unimed Carandá Bosque.
Adrian Barbosa da Silva, de 24 anos, preso logo após tentar furtar motos no entorno do Shopping Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14), acumula 70 passagens criminais - incluindo roubos, furtos e violência doméstica. O comparsa dele, Murillo Henrique Nunes Pereira, de 32 anos, também é velho conhecido da polícia e, inclusive, estava em liberdade condicional, com ficha até por homicídio.
- Leia Também
- Vídeo mostra dupla tentando furtar moto antes de ser presa em shopping
- Perseguição termina com dupla suspeita de furtos em série presa em shopping
Ontem, os dois foram presos em flagrante. A primeira tentativa de furto foi frustrada por um segurança do Hospital Unimed Carandá Bosque. Após a fuga, os criminosos tentaram furtar outra moto, quando foram surpreendidos pela vítima, que entrou em luta com os suspeitos. Eles fugiram a pé e foram detidos por seguranças dentro do shopping, com apoio da Polícia Militar.
Ambos os autores já são reconhecidos por envolvimento em furtos anteriores, sempre utilizando a mesma motocicleta Yamaha preta, que foi abandonada durante a fuga e recolhida pela polícia. Além disso, há registros de outros boletins de ocorrência relacionados aos suspeitos com o mesmo modus operandi.
A investigação aponta que a dupla agia há meses na região do Parque dos Poderes, Carandá Bosque, Santa Fé e bairros adjacentes, sem qualquer receio de serem flagrados por câmeras de segurança. Com uma chave micha, os ladrões escolhiam o alvo; o passageiro desembarcava e eles levavam a moto com a maior facilidade.
Segundo a polícia, Murillo tem passagens por tráfico de drogas, roubo e até homicídio, sendo que estava em liberdade condicional. A reportagem encontrou o nome dele no cadastro do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho).
Já Adrian acumula uma ficha bem maior. São mais de 70 antecedentes criminais por roubos, furtos, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ameaça, violência doméstica, desobediência e resistência.
Os dois presos foram encaminhados à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.