Preso suspeito de pilotar moto usada em execução de adolescente
Vítima de 15 anos foi morta na noite do dia 6 de setembro, na Rua Boa Vizinhança, na Vila Nhanha
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem de 23 anos foi preso na segunda-feira, suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 15 anos ocorrido em 6 de setembro, na Rua Boa Vizinhança, Vila Nhanhá, em Campo Grande. A prisão foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações da DHPP ( Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), o jovem preso seria o piloto da motocicleta usada no ataque. O atirador, segundo a polícia, seria um adolescente de 17 anos, que também teve participação identificada. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito adulto.
Durante o interrogatório, o homem negou envolvimento no crime.
O crime - Na noite de 6 de setembro, os irmãos de 15 e 17 anos estavam sentados em frente a uma casa, acompanhados de outras pessoas, quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e atiraram. O adolescente mais novo foi atingido por cinco disparos no tórax e morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. O irmão mais velho foi baleado duas vezes, na região das nádegas, e sobreviveu.
Os policiais militares foram acionados por funcionários da UPA, após os irmãos darem entrada feridos. O sobrevivente contou que eles estavam próximos à Rua Floriano Paulo Corrêa quando foram surpreendidos pelos atiradores. Ele afirmou não saber o motivo do ataque nem conseguiu identificar os autores.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores chegaram de moto e efetuaram disparos contra o grupo que estava em frente à casa. O vídeo mostra tiros e pessoas gritando enquanto tentam fugir.
A irmã mais velha das vítimas levou os policiais ao local do crime. Quando a equipe chegou, a calçada já havia sido lavada pelo dono do imóvel, mas ainda havia marcas de sangue na parede e na sarjeta. Testemunhas relataram que os irmãos haviam comprado açaí poucos minutos antes do ataque.
A perícia encontrou um estojo de munição calibre .40 e dois fragmentos de projéteis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

