ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preso suspeito de pilotar moto usada em execução de adolescente

Vítima de 15 anos foi morta na noite do dia 6 de setembro, na Rua Boa Vizinhança, na Vila Nhanha

Por Bruna Marques | 05/11/2025 06:21


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 23 anos foi preso em Campo Grande, suspeito de participar do assassinato de um adolescente de 15 anos. O crime ocorreu em 6 de setembro na Vila Nhanhá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria pilotado a motocicleta usada no ataque, enquanto um adolescente de 17 anos seria o atirador.A vítima estava com seu irmão de 17 anos quando foram alvejados por disparos. O mais novo foi atingido cinco vezes no tórax e não resistiu. O irmão mais velho sobreviveu após ser atingido duas vezes. O suspeito preso nega envolvimento no crime, que foi registrado por câmeras de segurança.

Homem de 23 anos foi preso na segunda-feira, suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 15 anos ocorrido em 6 de setembro, na Rua Boa Vizinhança, Vila Nhanhá, em Campo Grande. A prisão foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações da DHPP ( Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), o jovem preso seria o piloto da motocicleta usada no ataque. O atirador, segundo a polícia, seria um adolescente de 17 anos, que também teve participação identificada. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito adulto.

Durante o interrogatório, o homem negou envolvimento no crime.

O crime - Na noite de 6 de setembro, os irmãos de 15 e 17 anos estavam sentados em frente a uma casa, acompanhados de outras pessoas, quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e atiraram. O adolescente mais novo foi atingido por cinco disparos no tórax e morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. O irmão mais velho foi baleado duas vezes, na região das nádegas, e sobreviveu.

Os policiais militares foram acionados por funcionários da UPA, após os irmãos darem entrada feridos. O sobrevivente contou que eles estavam próximos à Rua Floriano Paulo Corrêa quando foram surpreendidos pelos atiradores. Ele afirmou não saber o motivo do ataque nem conseguiu identificar os autores.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores chegaram de moto e efetuaram disparos contra o grupo que estava em frente à casa. O vídeo mostra tiros e pessoas gritando enquanto tentam fugir.

A irmã mais velha das vítimas levou os policiais ao local do crime. Quando a equipe chegou, a calçada já havia sido lavada pelo dono do imóvel, mas ainda havia marcas de sangue na parede e na sarjeta. Testemunhas relataram que os irmãos haviam comprado açaí poucos minutos antes do ataque.

A perícia encontrou um estojo de munição calibre .40 e dois fragmentos de projéteis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.