ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Problema de drenagem causa erosão na Avenida Nelly Martins

Sisep prevê início de obras na próxima semana para resolver a situação

Por Izabela Cavalcanti | 31/12/2025 11:48
Problema de drenagem causa erosão na Avenida Nelly Martins
Buraco sinalizado com cones e fita zebrada na Avenida Nelly Martins (Foto: Henrique Kawaminami)

Buraco na Avenida Nelly Martins tem aumentado progressivamente de tamanho e chamado a atenção de quem passa pelo local. A área foi isolada de forma improvisada com cones barris e fitas zebradas, numa tentativa de alertar sobre o perigo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um buraco na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, tem aumentado de tamanho e preocupado moradores. A área foi isolada com cones e fitas zebradas, após o asfalto ceder próximo ao meio-fio, comprometendo parte da via.A Secretaria Municipal de Infraestrutura atribui o problema às fortes chuvas e planeja uma intervenção na próxima semana. A situação pode agravar-se com a previsão de chuvas intensas a partir de sexta-feira, com possibilidade de ventos de até 60 km/h e precipitação de até 50 milímetros por dia.

A imagem mostra o asfalto cedendo próximo ao meio-fio e já tomando parte de uma das faixas da via.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o problema começou devido às fortes chuvas em Campo Grande.

A justificativa é de que a erosão começou pois a água da chuva desce por outra via que cruza a Avenida Nelly Martins e fica acumulada no meio-fio.

Na próxima semana está prevista uma abertura no local para que a água da chuva não fique concentrada ali e desça direto para o canal do córrego.

No entanto, até lá, o buraco pode ficar ainda maior, já que a previsão do tempo indica chuvas intensas a partir de sexta-feira (02). Há possibilidade de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora e chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Em novembro, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a liberação de recursos para retomar o serviço de tapa-buracos. O valor total destinado à manutenção viária chega a R$ 25 milhões.

A previsão para a próxima segunda-feira (05) é de que a equipe siga com os serviços no São Conrado, Vila Jacy, Vila Nasser, Centro, São Jorge da Lagoa, Vila Margarida e Vila Popular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.