Sem vestígios do movimento noturno, 14 de Julho "acorda" limpa
Neste sábado, reportagem percorreu a rua e encontrou apenas sacos de lixo deixados pela equipe de limpeza
A 14 de Julho “acordou” limpa sem qualquer resto de lixo ocupando as calçadas. Recentemente, uma lojista reclamou do rastro de sujeira deixado pelos frequentadores dos bares da região, mas na manhã deste sábado (19) o cenário era de limpeza geral.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No último sábado, a Rua 14 de Julho apresentou um cenário limpo, sem lixo acumulado, após reclamações de comerciantes sobre a sujeira deixada pelos frequentadores dos bares da região. A equipe de limpeza começou a atuar mais cedo, às 5h, e os comerciantes relataram que a presença dos bares trouxe vida e segurança à área, com um aumento no movimento e patrulhas policiais frequentes durante a noite. Apesar de algumas críticas sobre a limpeza, o clima geral é de satisfação com a revitalização da rua.
No começo da semana, a comerciante Kamilla Campos, proprietária de uma loja de roupas infantis da rua, enviou um vídeo ao Direto das Ruas mostrando a rua com garrafas de vidro e outros resíduos. “Antigamente, no começo quando a prefeitura falou que iria apoiar, eles estavam indo bem cedo. Agora, o pessoal vem aparecer lá pelas 10h. Só que todo mundo abre às 8h, às 7h30 já começamos a chegar, já tem movimento. Eles vêm tarde, depois que já recolhemos e não limpam o grosso, não limpam direito”, contou.
A reportagem percorreu a Rua 14 de Julho entre 7h30 às 8h20 e encontrou apenas sacos de lixo deixados pela equipe de limpeza da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). Da Avenida Afonso Pena até a General Melo, as calçadas não tinham qualquer resquício de garrafa, copo ou bitucas de cigarro.
Comerciante na região central, Pedro Soares, de 64 anos, chegou às 6h30 para abrir a loja de aviamentos que administra há 30 anos. O empresário trabalha na 14 de Julho esquina com a Rua Maracaju e é um dos primeiros a chegar no local.
Ele relata que a equipe de limpeza passa a partir das 5h recolhendo o lixo deixado nas calçadas, por isso, não teve qualquer problema na hora de abrir o comércio. O empresário também opina que os bares não são um problema para quem trabalha na região.
“Eu não tenho nada a reclamar dos bares daqui, acredito que trouxeram vida a nossa 14 de julho. Por um período aqui ficou bem parado, era até perigoso para os nossos comércios, mas agora se você passa da madrugada as pessoas ocuparam as ruas”, afirma.
Outro ponto positivo, segundo ele, é em relação à segurança noturna. “Até 2h a região está lotada, melhorou a segurança porque agora passam viaturas o tempo inteiro”, completa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.