Prefeitura transfere Dia do Servidor e garante feriadão de 4 dias em novembro
A mudança da data foi anunciada no Diogrande publicado nesta segunda-feira
Comemorado em 28 de outubro, o Dia do Servidor Público Municipal terá ponto facultativo transferido para novembro em Campo Grande. A alteração foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (25).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Servidores públicos municipais de Campo Grande terão ponto facultativo em 21 de novembro, em vez de 28 de outubro, Dia do Servidor Público Municipal. A mudança, publicada no Diogrande, proporciona um feriado prolongado de quatro dias, incluindo o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e a sexta-feira subsequente. A Prefeitura justifica a alteração visando homenagear os servidores e garantir a continuidade dos serviços municipais. Serviços essenciais à população não serão interrompidos.
Inicialmente, a folga cairia em uma terça-feira. Com a mudança, o ponto facultativo passa para 21 de novembro, o que garante um feriado prolongado de quatro dias. Isso porque, no dia 20, quinta-feira, é celebrado o Dia da Consciência Negra, e a sexta-feira seguinte será de descanso para os servidores.
No decreto, a Prefeitura explica que o Dia do Servidor foi instituído como “um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação de todos os partícipes da construção da história de Campo Grande”.
O documento também justifica a alteração considerando “a importância em assegurar a continuidade dos trabalhos na Administração Municipal”. O ponto facultativo, no entanto, não se aplica a unidades e serviços essenciais ao atendimento da população.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.