ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Morador reclama de incêndio em área ao lado de hospital no Jardim Tarumã

Presidente da associação de bairro aponta necessidade de destinação e uso adequado do terreno

Por Viviane Oliveira | 25/08/2025 12:19


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, denunciam incêndios em terreno próximo ao Hospital Adventista do Pênfigo, na Avenida Guinter Hans. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Márcio do Carmo Vieira Lima, mesmo com limpezas periódicas, a extensão da área torna os incêndios prejudiciais à vizinhança. A comunidade cobra uma destinação definitiva para o terreno, citando como exemplo bem-sucedido a implantação de uma horta comunitária em área adjacente. Lima ressalta que, conforme o Plano Diretor, áreas urbanas devem ter finalidade definida, mencionando também parceria com a Energisa que reduziu ocorrências similares.

O morador Márcio do Carmo Vieira Lima, presidente da Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto, denunciou incêndios em uma grande área localizada ao lado do Hospital Adventista do Pênfigo, na Avenida Gunter Hans, região do Tarumã, em Campo Grande. A imagem do vídeo, acima, mostra incêndio registrado neste domingo. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Segundo ele, embora os responsáveis pela área realizem limpezas periódicas, o tamanho do terreno faz com que mesmo incêndios rasteiros tragam grandes problemas à vizinhança. “Essa área já passou da hora de ter uma finalidade. Aqui ao lado conseguimos implantar a horta comunitária, que deu certo e acabou com os incêndios. Já houve diversas propostas para construção de condomínios, casas e apartamentos, mas nada foi concretizado até o momento”, afirmou.

Márcio destacou que, de acordo com a lei do Plano Diretor, áreas como essa dentro da cidade precisam ter uma destinação definida. Ele citou como exemplo a parceria realizada com a Energisa na área da subestação de energia, que resultou no fim dos incêndios, e reforçou a importância da horta comunitária Estação Verde Jardim Ouro Preto, coordenada pela Associação de Moradores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.