Trânsito terá interdições em trechos centrais entre o Natal e o Ano Novo
Bloqueios atingem Avenida Afonso Pena e região da Travessa Lydia Baís por eventos
O trânsito de Campo Grande passará por interdições temporárias em trechos centrais entre o Natal e o Ano Novo. Os bloqueios ocorrem entre os dias 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026 por causa da realização de eventos esportivos e religiosos, conforme cronograma divulgado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O trânsito de Campo Grande terá interdições temporárias em trechos centrais entre 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, devido a eventos esportivos e religiosos. A Agetran alerta que os bloqueios coincidem com período de intenso movimento na cidade. Entre as principais alterações, destaca-se a interdição da Avenida Afonso Pena para a 6ª São Silvestre e o fechamento da Travessa Lydia Baís para evento religioso. Agentes de trânsito orientarão motoristas, que devem buscar rotas alternativas e respeitar a sinalização.
As interdições coincidem com um dos períodos de maior movimento na cidade, marcado por compras de fim de ano, viagens e eventos públicos. A orientação é para que motoristas se programem com antecedência e evitem os trechos afetados nos horários de bloqueio.
- Leia Também
- Capital terá "muralha de vigilância" com 85 câmeras em ruas e sistema integrado
- Natal e Ano Novo terão passagens de ônibus por R$ 2,00
No sábado (28), a partir das 4h, a Avenida Afonso Pena terá interdição no trecho entre a Avenida do Poeta e a Vila Morena, em sentido contrafluxo. O bloqueio será necessário para a realização da 6ª São Silvestre de Campo Grande, corrida que tradicionalmente reúne atletas e público ao longo do percurso.
Outro ponto com restrição será a Travessa Lydia Baís, que ficará fechada ao tráfego das 15h do dia 26 até as 15h do dia 29. A interdição ocorre no trecho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, no quadrilátero formado pela Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, devido à realização de um evento religioso.
Segundo a Agetran, agentes de trânsito estarão posicionados nos locais para orientar condutores e organizar o fluxo de veículos. A recomendação é respeitar a sinalização provisória, reduzir a velocidade nas áreas bloqueadas e buscar rotas alternativas durante os períodos de interdição.


