UFMS renova projeto que analisa dados sobre violência contra a mulher
Há cinco anos acadêmicos de Direito aprofundam conhecimento sobre o assunto por sub-regiões da Capital
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) assinou um termo de cooperação com SEMU (Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher) para manter o projeto de extensão do curso de Direito chamado "Observatório sobre a violência contra a mulher". O documento foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta semana.
Os estudos sobre o assunto começaram há cinco anos e foram renovados por mais quatro meses. O objetivo é promover o acompanhamento e a análise dos dados relativos ao tema em Campo Grande para o desenvolvimento de ações de prevenção e formação de gestores, acadêmicos e comunidade em geral, além de subsidiar pesquisas sobre a violência contra a mulher e o seu enfrentamento.
A vice-reitora Camila Ítavo lembrou que o conhecimento da realidade é imprescindível para uma política pública efetiva e que os resultados obtidos por pesquisadores e extensionistas da Universidade no Observatório poderão subsidiar a tomada de decisão dos gestores.
O Observatório sobre violência contra a mulher funciona na Faculdade de Direito na Cidade Universitária. Além de professores e alunos, participam das ações servidores e representantes de instituições que atuam na Casa da Mulher Brasileira. Além de seminários, livros e cursos sobre o tema já foram realizados desde 2019.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.