Prefeitura abre 200 vagas para programa de inclusão ao mercado de trabalho
Serão distribuídas 50 senhas por dia, de 1° a 4 de abril, para compor o cadastro reserva do programa
A partir da próxima terça-feira (1°), pessoas desempregadas que buscam recolocação no mercado de trabalho poderão se inscrever no cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). O programa da Prefeitura substitui o antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) e oferece 200 senhas, que serão distribuídas entre os dias 1° e 4 de abril.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (28), os inscritos no Primt recebem um salário mínimo de subsídio (R$ 1.518,00), além de cesta básica e alimentação nos dias de trabalho. O programa tem como objetivo promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados que residem na Capital.
Os beneficiários do Primt atuarão em atividades emergenciais e voluntárias na administração municipal. Entre as principais funções, estão limpeza, conservação e consertos em praças, escolas, centros infantis, unidades de saúde e canteiros públicos. Também são prioritárias tarefas como roçada, capina, poda, varrição e preparação de áreas públicas para eventos.
Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 67 anos, estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha Resumo com a composição familiar e o número do NIS (Identificação Social).
O candidato também precisa estar desempregado há pelo menos seis meses, residir em Campo Grande há pelo menos um ano e possuir renda familiar per capita de, no máximo, meio salário mínimo vigente (R$ 759,00). Apenas um membro por núcleo familiar pode se inscrever.
Inscrições - As inscrições ocorrem na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho), das 7h às 10h. Serão distribuídas 50 senhas por dia. O endereço da Funsat é Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 4042-0585, ramais 5832 ou 5833.
Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: RG; carteira de trabalho (física ou digital); CPF; comprovante de residência; certidão de ascimento ou casamento; certidão de nascimento, RG e CPF dos filhos, dependentes e agregados; comprovante de escolaridade ou declaração de escolaridade; certificado militar (quando aplicável); e cadastro no CadÚnico atualizado.
As convocações serão feitas pela Funsat conforme a demanda das secretarias municipais e publicadas no Diário Oficial. Os convocados poderão participar de cursos de qualificação profissional promovidos pela Funsat ou em parceria com outras instituições, com objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho formal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.