ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após invadir residência e tentar matar ex com facão, homem é preso em distrito

O crime ocorreu na madrugada de ontem e o autor foi localizado nesta quarta-feira, em Nova Casa Verde

Por Bruna Marques | 10/12/2025 16:37
Após invadir residência e tentar matar ex com facão, homem é preso em distrito
Delegacia de Atendimento à Mulher responsável por investigar o crime (Foto: Divulgação / PCMS)

Homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (10), suspeito de tentar matar com golpe de facão sua ex-companheira, de 36. O crime ocorreu na madrugada de ontem, em Fátima do Sul, a 239 quilômetros de Campo Grande. Além da mulher, um rapaz que estava com a vítima também ficou ferido.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 40 anos foi preso em Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul, suspeito de tentar assassinar sua ex-companheira de 36 anos com golpes de facão. O crime ocorreu quando o suspeito invadiu a residência da vítima, que se trancou no quarto com seus filhos e um acompanhante.Durante o ataque, o agressor desferiu golpes que atravessaram a porta do quarto, ferindo gravemente a ex-companheira e o homem que estava com ela. A mulher permanece hospitalizada, e o acompanhante precisou passar por cirurgia após ter os dedos atingidos. O suspeito foi localizado no distrito de Nova Casa Verde e está à disposição da Justiça.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa da ex, arrombando a porta, e passou a golpear a porta do quarto onde a vítima se trancou com seus filhos e o homem que estava com ela na residência. Durante o ataque, os golpes atravessaram a madeira, causando ferimentos graves às vítimas.

Após o crime, o autor fugiu. As vítimas sofreram ferimentos graves. A mulher permanece internada para acompanhamento médico, enquanto o homem ferido passou por procedimento cirúrgico após ter os dedos atingidos pelo facão.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Fátima do Sul iniciou diligências para localizar o suspeito. As buscas seguiram ao longo desta terça-feira, porém ele não foi encontrado naquele momento.

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) representou, na manhã desta quarta-feira, pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Fátima do Sul.

Com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina, policiais de Fátima do Sul localizaram o suspeito no distrito de Nova Casa Verde, e o mandado de prisão foi cumprido. O homem foi conduzido para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Medidas protetivas de urgência já foram solicitadas e deferidas em favor da vítima.

Dados - Somente neste ano, 81 mulheres foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul. No total, já são 38 mulheres mortas em todo o estado. Além disso, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), já foram registrados 20.385 casos de violência doméstica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.