Bandido do PCC apontado como matador de policiais é preso
Marcelo Rogério Gnoato, o “Alemão”, foi localizado nesta quarta-feira em Salto Del Guairá, no Paraguai
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcelo Rogério Gnoato, conhecido como "Alemão", membro do PCC e acusado de ser "matador de policiais", foi preso na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Ele estava foragido do sistema penitenciário do Paraná e é procurado por homicídio e tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Senad em Saltos Del Guairá, onde ele coordenava atividades criminosas. Na operação, foram apreendidos armas e equipamentos de comunicação. Gnoato será entregue à Polícia Federal brasileira.
Bandido brasileiro integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontado como “matador de policiais” foi preso, nesta quarta-feira (26), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Marcelo Rogério Gnoato, 37, o “Alemão”, foi localizado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Saltos Del Guairá, cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo.
Ele estava em uma propriedade no Bairro San Jorge, afastada 3 km do centro da cidade (veja o vídeo acima). Foragido do sistema penitenciário do Paraná, “Alemão” era procurado por homicídio e tráfico de drogas.
Conforme a Senad, Marcelo Rogério Gnoato atuava como coordenador das atividades criminosas da facção brasileira na região de Salto Del Guairá, importante polo comercial da linha internacional e capital do departamento de Canindeyú.
Na casa onde o bandido estava morando foram apreendidos celulares, rádio comunicador, balança de precisão, um notebook, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 22 e munições.
Matador de policiais – De acordo com a agência paraguaia, entre as tatuagens ostentadas por “Alemão” estão duas de palhaço, que no submundo do crime indicam assassinos de integrantes das forças de segurança brasileiras.
Na perna direita, existe outra tatuagem ligada ao PCC, o desenho de um diabo em chamas. Segundo a Senad, apenas membros com posto de liderança dentro da facção ostentam esse símbolo. Marcelo Rogério Gnoato foi levado para a sede regional da Senad em Salto Del Guairá e deve ser entregue à Polícia Federal brasileira.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.