ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Caminhão com cigarro paraguaio tomba e moradores saqueiam carga

Contrabando foi abandonado após acidente; polícia foi avisada e conteve saque

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2025 11:41
Caminhão com cigarro paraguaio tomba e moradores saqueiam carga
Escavadeira levada ao local para destombar caminhão carregado com cigarro (Foto: Divulgação)

Caminhão lotado com cigarro contrabandeado do Paraguai tombou nesta terça-feira (25) na MS-164, no município de Ponta Porã. Parte da carga foi saqueada por pessoas que passavam pela rodovia, mas a chegada da Polícia Militar impediu a ação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na MS-164, em Ponta Porã, e parte da carga foi saqueada por moradores locais. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu impedir o saque completo. O veículo, que apresentava adulterações nas placas e chassi, transportava 39.500 pacotes de cigarro, avaliados em R$ 1,5 milhão. O motorista não foi encontrado. A apreensão faz parte da Operação Codesul I, que combate o tráfico e venda de produtos ilegais na fronteira. O caminhão e a carga foram levados para a Receita Federal.

De acordo com a PM, o caminhão tombou em uma lavoura de soja, perto da rodovia, no distrito de Nova Itamarati. A MS-164 liga Ponta Porã aos municípios de Dourados e Maracaju.

Por meio do aplicativo WhatsApp, os policiais foram avisados sobre o caminhão tombado perto de um assentamento rural e que os pacotes de cigarro estavam sendo saqueados.

A chegada da polícia afugentou os saqueadores. No caminhão, foram encontrados 39.500 pacotes de cigarro da marca Eigth, a mais contrabandeada do Paraguai e comercializada nos grandes centros brasileiros. Não há informação da quantidade do produto levada pelos moradores. O motorista não foi localizado.

Ao checarem os sinais identificadores do veículo, os policiais do 4º Batalhão em Ponta Porã constataram que tanto o caminhão quanto o semirreboque apresentavam adulterações nas placas e numeração do chassi. A carga foi estimada em R$ 1,5 milhão.

Com uso de uma escavadeira, o caminhão foi destombado e levado com a carga para a Receita Federal em Ponta Porã. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Codesul I, desencadeada nesta semana pela PM de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e venda de produtos ilegais na faixa de fronteira.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias