ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Aquidauana

Augusto Barbosa Neto, de 27 anos, era morador de Campo Grande e morreu após tentar recuperar uma vara de pesca

Por Jhefferson Gamarra | 15/09/2025 18:57
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Aquidauana
Local onde jovem desapareceu durante pescaria (Foto: CBMS)

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (15), o corpo de Augusto Oliveira Barbosa Neto, de 27 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Aquidauana, na região do distrito de Piraputanga, em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. O jovem era morador de Campo Grande e estava na cidade a passeio, acompanhado de familiares.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corpo de jovem desaparecido em rio de Mato Grosso do Sul é encontrado após 24 horas de buscas. Augusto Oliveira Barbosa Neto, de 27 anos, desapareceu no domingo (14) ao tentar recuperar uma vara de pesca no Rio Aquidauana, em Piraputanga, distrito de Aquidauana.O corpo foi localizado na tarde de segunda-feira (15) por equipes do Corpo de Bombeiros, próximo à Cachoeira do Serrano. Natural de Campo Grande, Augusto estava em Aquidauana a passeio com a família. Casado e pai de duas filhas, com a esposa grávida de um terceiro filho, a vítima foi arrastada pela correnteza após mergulhar no rio.

O jovem desapareceu na manhã de domingo (14), após mergulhar no rio para tentar recuperar uma vara de pesca que havia caído na água enquanto pescava com o cunhado. Testemunhas relataram que o jovem chegou a emergir e tentou nadar de volta, mas foi arrastado pela correnteza e acabou submergindo novamente próximo à Cachoeira do Serrano, não sendo mais visto.

Turistas que estavam nas imediações relataram aos bombeiros que chegaram a ver um corpo boiando, o que orientou as buscas na região. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as operações ainda no domingo e, após mais de 24 horas de procura, conseguiram localizar o corpo do jovem.

Segundo informações do site O Pantaneiro, Augusto era casado, pai de duas filhas pequenas e sua esposa está grávida de mais um bebê. A família acompanhou de perto os trabalhos de busca realizados pelos bombeiros, com o apoio da Polícia Militar.