ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Carga com 58 peças furtadas é interceptada por fiscalização na BR-163

Em Rio Brilhante, polícia encontrou 58 peças de veículos roubados em quatro estados

Por Gustavo Bonotto | 10/11/2025 22:29
Carga com 58 peças furtadas é interceptada por fiscalização na BR-163
Carga de peças furtadas foi encontrada pela PRF em fiscalização na BR-163. (Foto: Reprodução)

Carga com 58 peças retiradas de veículos furtados e roubados foi apreendida neste domingo (9), durante fiscalização na BR-163, em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 58 peças automotivas de origem ilícita durante fiscalização na BR-163, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul. O material era transportado em um caminhão Ford Cargo que seguia de Santa Catarina para Mato Grosso. Entre os itens apreendidos, nove peças foram identificadas como pertencentes a veículos furtados em diferentes estados, 42 não possuíam identificação e sete estavam com sinais de identificação raspados. O prejuízo estimado é de R$ 180 mil. O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Civil.

O material era transportado em um caminhão Ford Cargo que seguia de Santa Catarina para o Mato Grosso. A suspeita é de que o motorista levava componentes automotivos de origem ilegal para revenda.

Na vistoria, policiais rodoviários federais constataram adulterações em números de série e descobriram que nove peças pertenciam a carros furtados em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Amazonas. Um dos câmbios estava ligado a um veículo levado em 2018.

Outras 42 peças não tinham identificação e sete estavam com os sinais raspados. O motorista foi levado à Polícia Civil de Rio Brilhante, junto com o caminhão e toda a carga. O valor total dos itens será estimado durante a perícia, que também deve apontar o destino final das peças.

A estimativa de prejuízo chega a R$ 180 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.