CPI que investiga Funai e Incra faz diligências em três cidades de MS
Deputada Tereza Cristina (PSB), sub-relatora da CPI, vai acompanhar diligências que ocorrem em Dourados, Amambai e Campo Grande
Instalada para investigar a atuação da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na demarcação de terras indígenas e quilombolas, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Deputados faz diligências em Mato Grosso do Sul na semana que vem.
De acordo com a Agência Câmara, a equipe técnica, acompanhada pela sub-relatora Tereza Cristina, deputada do PSB que representa Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, fará diligências em Amambai, na região sul, em Dourados e em Campo Grande. A visita da CPI a MS começa na segunda-feira (6) e segue até sexta, dia 10.
A presença de membros da CPI em MS se deve, segundo a Agência Câmara, aos vários confrontos entre indígenas e fazendeiros registrados no Estado, “muitos com mortes, devido a indefinições sobre a titularidade de terras, situação que se agravou nos últimos anos”.
A assessoria de Tereza Cristina informou que a agenda das diligências ainda não foi definida, o que deve ocorrer ainda hoje.