ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem que tentou matar esposa grávida é condenado a 28 anos de prisão

Réu já havia sido condenado por outras duas tentativas de feminicídio em 2016 e 2018

Mirian Machado | 04/02/2022 13:26
Manchas de sangue foram encontradas em um dos quartos da casa. (Foto: Rádio Caçula)
Manchas de sangue foram encontradas em um dos quartos da casa. (Foto: Rádio Caçula)

O autor de 25 anos foi condenado durante julgamento na quinta-feira (3) a 28 anos e 7 meses de prisão, por tentar matar a esposa grávida de 4 meses à facada. O crime aconteceu em junho de 2020, em Selvíria, a 400 km da Capital.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou o réu pela tentativa de feminicídio impelido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, na presença física dos filhos menores da vítima, descumprindo medidas protetivas de urgência e durante ocasião de calamidade pública (pandemia da covid-19). Ele ainda foi denunciado também por fraude processual, desacato contra autoridade policial e resistência.

Embriagado, o homem atacou a esposa após discussão por conta de facas que ela havia escondido dele. Depois de ameaçar os filhos, a mulher acabou entregando o objeto ao marido e logo depois, foi esfaqueada no pescoço.

Ela deu entrada na unidade de saúde acompanhada do marido. Aos atendentes, ele disse que a esposa havia se machucado andando de bicicleta, porém os funcionários desconfiaram da situação e acionaram a polícia. A vítima então disse que havia sido esfaqueada pelo marido.

Na delegacia, o acusado desacatou a delegada e resistiu à prisão. Ele ainda tentou apagar vestígios do crime.

O homem já havia sido condenado por tentativa de feminicídio e tentativa de feminicídio qualificado por ciúme contra outra companheira em 2016 e 2018.

Na quinta-feira, durante julgamento, foram acolhidas todas as qualificadoras do crime, o que resultou na condenação de 28 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

Com as outras duas condenações, pena de 26 anos, o homem deverá cumprir 54 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias