Jovens bolivianas são presas transportando 204 cápsulas de cocaína no estômago
Uma das "mulas" teve náuseas e acabou vomitando a droga que havia engolido
Duas jovens bolivianas, de 20 e 17 anos, foram presas durante fiscalização de rotina nesta quarta-feira (14) no Posto Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia, após demonstrarem nervosismo e confessarem ter ingerido, cada uma, 102 cápsulas de cocaína.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas jovens bolivianas, de 20 e 17 anos, foram detidas na fronteira de Corumbá com a Bolívia ao tentarem entrar no Brasil transportando cocaína no estômago. A prisão ocorreu após uma delas passar mal durante fiscalização de rotina no Posto Esdras. As suspeitas, que viajavam em um táxi clandestino boliviano, carregavam 102 cápsulas cada uma, totalizando 2,2 quilos de cocaína. Após exames de raio-x na Santa Casa de Corumbá, as jovens permaneceram sob custódia no Pronto Socorro, aguardando encaminhamento à Polícia Federal.
Casos de apreensão de drogas transportadas por bolivianos, usados como “mulas” pelo tráfico internacional, são registrados diariamente nesta região de fronteira, tanto em abordagens de fiscais alfandegários quanto em ações policiais, com entorpecentes ocultados no estômago, em ônibus clandestinos ou em malas.
- Leia Também
- Suspeita de atirar em homem deixa filhas sozinhas em casa com drogas
- Casal que comandava tráfico internacional é preso em operação na fronteira
Na manhã desta quarta-feira, as duas bolivianas tentaram entrar no Brasil por Corumbá em um táxi clandestino com placas do país vizinho. Durante a fiscalização, uma delas teve náuseas e acabou vomitando uma cápsula de pasta-base de cocaína.
As jovens foram encaminhadas ao hospital da Santa Casa de Corumbá, onde exames de raio-x confirmaram a presença das cápsulas no estômago, totalizando 2,2 quilos. Ambas estão sob custódia no Pronto Socorro local e posteriormente serão encaminhadas à delegacia da Polícia Federal.



