Membro do PCC é preso ao furtar picanha de supermercado e usar nome falso
O homem foi flagrado pelas câmeras de segurança e encontrado em um bar próximo ao local do crime
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Membro do PCC, com extensa ficha criminal, é preso por furto de picanha em supermercado. Wanderley Marques Lopes, conhecido como "Vando" ou "Wando PCC", foi detido após furtar doze peças de picanha em um supermercado na Vila Piloto, em Três Lagoas (MS). Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança e encontrado em um bar próximo ao local do crime. Ao ser abordado, Lopes apresentou um documento falso e resistiu à prisão, agredindo um policial e proferindo ameaças. Além do furto, ele responderá por resistência, falsidade ideológica e ameaça. Contra ele, havia também um mandado de prisão civil em aberto. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
Wanderley Marques Lopes, de 39 anos, membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso após furtar doze peças de picanha de um supermercado e enganar os policiais utilizando nome falso. O crime ocorreu neste sábado (3), na Vila Piloto, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a funcionária do supermercado flagrou pelas câmeras de segurança o momento em que Wanderley, vestindo camiseta preta, calça laranja e boné preto com detalhes brancos, furtou a carne.
Diante das imagens, a funcionária seguiu o suspeito e o avistou em um bar nas proximidades. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no estabelecimento, abordou o suspeito, que a princípio se identificou com outro nome. Após consulta no sistema policial, foi constatado que o documento do homem era falso.
O homem, na verdade, se tratava de Wanderley Marques Lopes, conhecido como "Vando" ou "Wando PCC", com extensa ficha criminal por crimes como furto, roubo, receptação e evasão de custódia legal.
Durante a abordagem, o suspeito demonstrou agressividade, questionando o motivo da detenção e afirmando “não dever nada para a polícia”. Quando foi informado de que seria encaminhado à delegacia, resistiu à prisão e tentou agredir um dos policiais, sendo imobilizado e algemado. Durante o confronto, ele e um dos policiais sofreram escoriações leves.
O homem ainda ameaçou os agentes, dizendo frases como “vou f*der vocês na audiência de custódia, vou falar que vocês me bateram, aqui é PCC”. Em decorrência do estado de embriaguez, ele chegou a vomitar dentro do compartimento de presos da viatura e tentou cuspir em um dos policiais ao ser retirado.
Wanderley foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) junto com a funcionária do mercado, que apresentou as imagens de segurança como prova do furto. Durante consulta ao CNJ, foi identificado um mandado de prisão civil em aberto contra o suspeito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.