Morre bebê de um ano afogada pela mãe em bacia
Menina estava em casa após passar pouco mais de um mês internada na Santa Casa
Morreu, nesta quinta-feira (9), a menina de um ano afogada pela mãe em uma bacia. O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, em setembro do ano passado, quando a bebê tinha apenas 8 meses. A mulher de 31 anos foi presa pela tentativa de homicídio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma tragédia ocorreu em São Gabriel do Oeste, onde uma menina de um ano faleceu após ter sido afogada pela mãe em uma bacia. O incidente, que aconteceu em setembro do ano passado, levou a mãe, que possui problemas psiquiátricos e é usuária de drogas, a ser presa por tentativa de homicídio. A bebê, que havia sido internada e recebeu alta, voltou a ser hospitalizada, mas não resistiu e faleceu em casa. A avó da criança compartilhou a dor da perda nas redes sociais, destacando a tristeza da despedida e a esperança de que a menina esteja em um lugar melhor agora.
A menina chegou a passar pouco mais de um mês internada na Santa Casa de Campo Grande e recebeu alta em outubro do ano passado. A avó da pequena chegou a comemorar a liberação médica nas redes sociais. “Busquei o Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”, postou a mulher que estava com a guarda da bebê.
No dia 19 de dezembro, a avó avisou que a pequena havia sido levada novamente para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, porém receberia alta para passar o Natal e o aniversário de 1 ano, que foi comemorado também no dia 25 de dezembro em casa.
Hoje, ela publicou nas redes sociais que a menina não resistiu e acabou morrendo. Ela estava em casa com a família na cidade onde tudo aconteceu. “Hoje o céu vai brilhar mais forte, pois ganhou uma nova estrelinha. A despedida sempre é dolorosa, mas eu sei que você está bem melhor agora. Te amarei para sempre”, publicou a avó da bebê.
Caso – De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, responsável pelo caso. O crime aconteceu na manhã de terça-feira, 3 de setembro. Na ocasião, a mãe estava com a bebê na casa e a afogou na bacia que usava para dar banho. A avó da menina chegou pouco tempo depois e encontrou ela submersa.
Desesperada, saiu na rua pedindo ajuda e acionou a polícia. A bebê foi levada para o hospital de São Gabriel do Oeste, mas por conta da gravidade precisou ser transferida para Campo Grande. A mãe da menina foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
A polícia constatou que a mãe da bebê tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e, além disso, é usuária de cocaína. Mas não foi possível saber qual o estado em que ela se encontrava quando cometeu o crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.