Operação “Apagão” flagra 10 pessoas furtando energia
Desvio de energia em Três Lagoas causou prejuízo de mais de R$ 100 mil

A Polícia Civil deflagrou a operação “Apagão” com o objetivo de combater o crime de furto de energia elétrica em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. Durante a ação, realizada na quinta-feira (10), dez pessoas foram flagradas cometendo delito.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), a operação mobilizou mais de 30 policiais civis e resultou na fiscalização de dez imóveis — entre estabelecimentos comerciais, como padarias, mercados, peixarias e lojas de conveniência, além de residências — todos apresentando irregularidades no consumo de energia.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia, enquanto os outros envolvidos foram conduzidos às delegacias e indiciados por furto qualificado ou estelionato — crimes que podem resultar em penas de até oito anos de reclusão.
A ação contou com o apoio da Unidade Regional de Perícias e Identificação e da concessionária Neoenergia Elektro. Segundo a empresa, a energia elétrica desviada seria suficiente para abastecer aproximadamente 3.300 residências durante um mês. O prejuízo com impostos não arrecadados ultrapassa R$ 100 mil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.