ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Suspeito atraiu vítima para negociação de droga e a executou com 3 tiros

Vinícius Souza Soares, de 25 anos, foi localizado por policiais em um bairro próximo ao local do crime

Por Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 31/01/2026 13:50


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Suspeito de homicídio foi preso neste sábado (31) em Dourados, Mato Grosso do Sul. Vinícius Souza Soares, de 25 anos, é acusado de matar Bruno Vinícius Martins Gonçalves, de 18 anos, com três tiros na tarde de sexta-feira (30), no Jardim Carisma. De acordo com as investigações, o autor atraiu a vítima com a promessa de intermediar a compra de 30 quilos de maconha. Após levar o jovem a uma rua pouco movimentada, Vinícius efetuou os disparos. O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica, alega ter sido ameaçado pela vítima.

Foi preso neste sábado (31) o suspeito de matar a tiros Bruno Vinícius Martins Gonçalves, de 18 anos, no Jardim Carisma, em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (30), na esquina das ruas Luís Duarte dos Santos e Sebastião Delalibera.

O autor, identificado como Vinícius Souza Soares, de 25 anos, foi localizado por policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) em um bairro próximo ao local do crime. Ele já utilizava tornozeleira eletrônica. Até o momento, não havia passado por interrogatório formal.

Suspeito atraiu vítima para negociação de droga e a executou com 3 tiros
Arma usada no crime foi apreendida com autor. (Foto: Leandro Holsbach)

Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, o suspeito relatou que foi ameaçado pela vítima, versão que ainda será apurada. Também há relatos de rixa de bairros, informação que ainda está sendo levantada pela polícia.

A investigação indica que Vinícius atraiu o jovem com a promessa de intermediar a compra de cerca de 30 quilos de maconha. Para isso, buscou Bruno de moto em casa e o levou até uma rua pouco movimentada, supostamente onde comprariam o entorpecente.

No local, Vinícius bateu palma em frente a uma casa, acreditando que o imóvel estava abandonado e dizendo a Bruno que ali era a casa do traficante. Quando a vítima desceu da motocicleta, o autor sacou a arma. O primeiro disparo falhou, mas outros dois tiros atingiram a vítima, que caiu. Segundo a apuração, foi quando  o suspeito se aproximou e efetuou mais um disparo nas costas como "confere" e fugiu.

Durante a fuga, ele derrubou o celular, que foi apreendido pela polícia. No aparelho, foram encontradas mensagens trocadas com a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

(Fotos e vídeo: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.