ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 32º

Política

Simone acerta com Lula mudança de domicílio e vai concorrer ao Senado por SP

Segundo O Globo, ministra integrará chapa em que Fernando Haddad é cotado para disputar o governo paulista

Por Inara Silva | 31/01/2026 13:31
Simone acerta com Lula mudança de domicílio e vai concorrer ao Senado por SP
Ministra Simone Tebet durante discurso em evento na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a candidatura ao Senado por São Paulo nas próximas eleições. De acordo com o jornal O Globo, Simone vai integrar a chapa em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é cotado para concorrer ao governo do Estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), definiu com o presidente Lula sua candidatura ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. A decisão inclui sua participação na chapa que pode ter Fernando Haddad (PT) como candidato ao governo estadual.Para concretizar a candidatura, Tebet precisa transferir seu domicílio eleitoral de Mato Grosso do Sul para São Paulo até 4 de abril. A ministra, que deixará o cargo no Planejamento até 30 de março, também recebeu convite para se filiar ao PSB, embora ainda não tenha confirmado mudança partidária.

A ministra tem até o dia 4 de abril para transferir o domicílio eleitoral de Mato Grosso do Sul para o estado paulista. Conforme a publicação, Simone também recebeu convite para deixar o MDB e se filiar ao PSB, mas ainda não há confirmação sobre uma eventual mudança partidária.

Ela já havia sido questionada pela imprensa sobre a possibilidade de transferir o seu título para São Paulo. Na ocasião afirmou que deve deixar o  Ministério do Planejamento até o dia 30 de março.

Eleições - O 1º turno das Eleições Gerais de 2026 acontece no dia 4 de outubro, quando o eleitorado fará seis escolhas nas urnas, nesta ordem: deputado federal; deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal); senador (primeira vaga); senador (segunda vaga); governador e vice-governador; e presidente e vice-presidente da República. Se houver necessidade, o eventual 2º turno para a definição das disputas para presidente da República e governadores ocorrerá no dia 25 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.