ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Traficante é preso levando droga em picape com adesivo de empresa de sementes

Renault Oroch levava quase uma tonelada de maconha de Ponta Porã para Campo Grande

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2024 14:29
Traficante é preso levando droga em picape com adesivo de empresa de sementes
Picape lotada de maconha usava adesivos de empresa de sementes para despistar polícia (Foto: Divulgação)

Rafael Cid Medina Campos, 33, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai quando tentava viajar de Ponta Porã a Campo Grande com quase uma tonelada de maconha em uma picape Renault Oroch. Para tentar despistar a polícia, a picape tinha adesivos de importante empresa de sementes da região.

A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários da Base Aquidabã, na MS-164, uma das principais rotas do crime organizado na linha internacional.

Rafael seguia de Ponta Porã com destino ao município de Maracaju e quando se aproximava do posto policial, percebendo que seria parado, ele entrou com o veículo em uma cooperativa na margem da estrada.

Desconfiados, os policiais foram ao local e abordaram o motorista assim que ele desceu da picape. Ao se aproximarem, os PMs perceberam tabletes de maconha sobre os bancos traseiros e na carroceria. A carga pesou 840 quilos.

Ele contou que havia sido contratado para levar a maconha de Ponta Porã até Campo Grande, mas alegou não conhecer o contratante. A picape usava placa falsa, mas não possui nenhuma denúncia de furto ou roubo.

Segundo o motorista, os adesivos foram colocados para tentar passar despercebido pela fiscalização, tendo em vista o grande número de veículos da empresa de sementes transitando na região. Rafael foi autuado em flagrante na Polícia Civil por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias