Cavalos soltos reviram lixo e são risco de acidente na Avenida dos Cafezais
Moradora filmou animais vagando no início da manhã desta segunda-feira (1º)
Desacompanhados, dois cavalos foram vistos andando pelo canteiro da Avenida dos Cafezais, na manhã desta segunda-feira (1º). Em imagens recebidas pelo Campo Grande News, um dos animais aparece revirando sacos de lixo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois cavalos foram flagrados soltos no canteiro da Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. Um dos animais foi visto revirando sacos de lixo, conforme registros feitos por moradores da região durante o horário de pico do trânsito. O caso soma-se a outros recentes na cidade, como o resgate de uma mula e um burro na Vila Santa Dorotheia, e um cavalo escoltado pela Polícia Militar no Jardim São Bento. Nestes incidentes anteriores, o Centro de Controle de Zoonoses realizou o recolhimento dos animais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Após andar 6 km soltos pelas ruas, burro e mula são resgatados pelo CCZ
- PM "escolta" cavalo fujão em ruas do Jardim São Bento
A cena foi registrada pela cozinheira Marili Campos, de 50 anos, que iniciava a caminhada por volta das 7h. “Uma senhora disse que mais cedo eles estavam na rua de casa. Acho que é muito perigoso eles estarem soltos na avenida, ainda mais durante o horário de pico”, comentou.
Segundo moradores, os dois cavalos já haviam sido vistos em um terreno próximo do local. Durante a tarde de sábado (30), os equinos também apareceram soltos em uma área aberta.
Para a reportagem o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) informou que acionou a equipe para realizar o recolhimento dos animais. "A medida visa garantir a segurança da população e o bem-estar dos próprios animais. A população pode solicitar o apoio do CCZ em casos semelhantes, por meio do telefone (67) 3313-5000, canal disponível para atendimento e orientações sobre captura e manejo de animais abandonados, agressivos ou em risco".
Outros casos – No dia 23 de julho, um burro e uma mula foram resgatados após percorrerem ao menos seis quilômetros em Campo Grande. Eles foram encontrados na Rua João Pedro de Souza, na Vila Santa Dorotheia.
Um dia antes, em 22 de julho, outro cavalo precisou ser escoltado pela PM (Polícia Militar) pelas ruas do Jardim São Bento. A cena inusitada gerou sustos, desvios bruscos e risco de acidentes em plena hora de pico, em área com bastante casas e comércios.
Nos dois casos, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e realizou o resgate dos animais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.