ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Funcionários de shopping reclamam da demora de ônibus na saída do trabalho

Usuários das linhas 051 A e B dizem que linha foi reduzida e horário não atende quem está saindo do trabalho, às 20h

Silvia Frias | 12/05/2020 12:07
Ponto na Avenida Afonso Pena lotado e longa espera, ontem à noite (Foto: Direto das Ruas)
Ponto na Avenida Afonso Pena lotado e longa espera, ontem à noite (Foto: Direto das Ruas)

Usuários do transporte coletivo reclamaram da redução das linhas 051 A e B (shopping – Terminal Bandeirantes) no horário de fechamento do Shopping Campo Grande. São funcionários do estabelecimento que são obrigados a ficar mais de 1h esperando pelo ônibus.

O vendedor Alex Campos fez vídeo e enviou ao Direto das Ruas, mostrando a lotação no ponto de ônibus na Avenida Afonso Pena depois das 20h.  A maioria, funcionários do shopping no horário de saída.

Alex e outra usuária do transporte, que preferiu não se identificar, fizeram o mesmo relato: desde ontem, os ônibus das linhas 051 A e B foram retirados, sendo reduzido a apenas o 051, que passa a cada hora. Com isso, quem perdeu o do horário das 19h55 terá de esperar até 20h55 pelo próximo.

“Se fecha às 20h, como que vai pegar às 19h55?”, questiona a mulher. Ela, que residente no bairro Taquarussu, disse que chegou em casa por volta das 21h30.

Alex disse que usa a linha para chegar ao Terminal Bandeirantes e, de lá, ir ao Terminal Aero Rancho. Esperando uma hora no ponto, conta que não tem como chegar antes do fechamento do terminal, que está sendo feito por volta das 21h40.

A chegada do ônibus não garante o fim da espera, já que os veículos não podem sair lotados, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Por isso, ontem, segundo Alex, os motoristas até orientavam as pessoas a optarem por outro transporte, como carona ou ir até a Rua Ceará, onde passam as linhas 070 ou 072 com destino ao Bandeirantes. “Teve gente que ligou para alguém da família”, disse.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, para falar sobre a redução da linha 051, mas ainda não obteve retorno.


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias