Galhos caem, racham muro e interditam trecho da Rua das Garças
Estrutura atingiu a fiação e entortou o padrão de energia de residência
Galhos de árvore caíram e provocaram interdição em trecho da Rua das Garças, no Jardim Autonomista, em Campo Grande. A estrutura atingiu a fiação e entortou o padrão de energia de uma residência. O impacto também danificou o muro da casa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um galho de árvore caiu na Rua das Garças, Bairro Santa Fé, em Campo Grande, durante a manhã de domingo (23), causando danos ao padrão de energia e ao muro de uma residência. O incidente ocorreu por volta do meio-dia, durante um período de ventos fortes e chuva leve. A aposentada Maria de Fátima Bodevan del Grossi, de 71 anos, proprietária do imóvel, relatou o susto durante o almoço. A Sisep iniciou a remoção do galho na manhã de segunda-feira, com previsão de liberação do trânsito após uma hora e meia de trabalho. Apesar dos danos, o fornecimento de energia e internet não foi interrompido na região.
O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Após chuva, quatro postes ficam prestes a cair na Chácara dos Poderes
- Manhã de domingo termina com chuva e tempo nublado
A Rua das Garças ficou parcialmente interditada no cruzamento com a Rua Hermelita de Oliveira Gomes. Embora tenha sido atingida, a fiação não se rompeu, por isso energia elétrica e internet seguem funcionando normalmente na região.
A aposentada Maria de Fátima Bodevan del Grossi, de 71 anos, levou um susto enquanto almoçava com o marido no domingo. “Nós estávamos tranquilos, aí a cerca disparou. Quando abri o portão, me deparei com o galho caído e esse estrago no meu muro”, relata. Segundo ela, o ocorrido foi por volta do meio-dia de domingo, quando chovia pouco na região, mas, ao mesmo tempo, ventava bastante.
A reportagem do Campo Grande News foi até o endereço e encontrou um construtor e um pedreiro chamados por Maria para avaliar o que fazer em relação ao padrão de energia. Um deles, que preferiu não se identificar, explicou que será feita uma tentativa de desentortar a estrutura metálica e esticar novamente os fios. Se não funcionar, a alternativa será substituir o padrão.
Uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) chegou à rua na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h, para retirar o galho, que bloqueou os dois sentidos da via. Condutores que precisam acessar a Rua das Garças podem utilizar a Rua Abrão Júlio Rahe como opção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




