Leitor reclama de fiação caída em frente a escola estadual na Bom Pastor
Em imagens enviadas pelo homem, é possível ver pedaços do fio que se soltou amarrado na lixeira da escola
Ao passar por escola leitor flagrou fiação caída. O caso aconteceu em frente a Escola Estadual de 1° Grau Emygdio Campos Widal, localizada na Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, na manhã desta terça-feira (22).
Segundo o homem, que preferiu não se identificar, alguns fios estavam amarrados na lixeira e outros em árvores que ficam em frente a instituição de ensino, oferecendo riscos aos alunos que transitam pelo local.
Em nota, a SED (Secretaria de Educação do Estado) informou que a fiação amanheceu caída hoje, e que ao identificar o problema, a coordenação da escola acionou a concessionária de energia Energisa para fazer a identificação da procedência do fio, que segundo funcionários, aparenta ser parte de cabeação de telefonia.
No caso de fios caídos, a quem devo informar?
Segundo informativo disponível no site da Energisa, em casos de fios caídos, o consumidor pode entrar em contato com a concessionária por ligação no telefone 0800 722 7272 ou no WhatsApp (67) 99980 0698. A empresa orienta que os clientes não se aproximem e não permitam que outras pessoas se aproximem dos fios, pois os mesmos podem estar energizados e provocar choques elétricos.
Em nota, a empresa informou que os fios caídos flagrados pelo leitor em frente a escola, são de telefonia e que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explicou, ainda que cada empresa detentora dos fios é responsável por sua fiação.
"Após qualquer intervenção na rede elétrica da concessionária, a responsabilidade de adequação dos cabos de telecomunicação, são das empresas detentoras da infraestrutura compartilhada e a Energisa notifica os responsáveis para providências."
A concessionária de energia frisa que é importante o registro oficial dos clientes em casos como este, incluindo os endereços dos locais, e que caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa solicita a regularização.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.